Dia 04 de novembro, terça-feira, estava agendada uma reunião com a Câmara Temática "Pesca e Aquicultura" na ESEC Tamoios.
Às 8:30 hs estávamos presentes, eu e o presidente Russo.
Do IBAMA, estávam presentes só o vigilante e a copeira.
As entidades foram chegando aos poucos. Chegou o Almir da Ilha do Araújo, representando a Colônia de Paraty, depois chedaram a FIPERJ, após a IBIO, a Secretaria de Pesca de Angra, aí chegaram algumas pessoas do IBAMA, mas de outros setores, também a FEEMA, e demais pessoas.
A reunião só começou às 10:56 hs. A pauta seria criar um projeto para realizar o Censo Pesqueiro de toda a Baía da Ilha Grande. Mas o problema era quem iria bancar o projeto.
Segundo ofício da Eletronuclear, as incrições de projetos, para o orçamento de 2009, encerravam no dia 15 de novembro. Então ficou decidido que o Sr. Júlio, da Secretaria de Pesca de Angra, com assessoria da IBIO, faria um esboço do projeto e apresentaria ao Conselho na Reunião do dia 12/11, na ESEC Tamoios, onde os conselheiros poderiam alterar e aprovar, para ser protocolado na Eletronuclear, lá no Rio de Janeiro. Portanto, com tempo hábil.
Um fato interessante que aconteceu, foi a representante da FEEMA preocupada como iria embargar uma "dragagem" que estava sendo realizada na foz do Rio Mambucaba, preocupada com a desova dos robalos, os quais precisam subir o rio para desovar.
Não sabemos se realmente o Rio Mambucaba estava sendo dragado, quem foi que autorizou, qual a empresa que estava realizando, nem se de fato houve o embargo. Vamos apurar o fato e postaremos as notícias neste blog.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário